Main news items
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Indústria da beleza deve consolidar recuperação, mas margem preocupa

1/15/2018 - A indústria de beleza e cuidados pessoais deverá consolidar esse ano a recuperação da produção, com espaço inclusive para mais lançamentos. O cenário de consumo aquecido, porém, não é garantia de mais rentabilidade, devido à alta dos custos de insumos.

Indústria automotiva brasileira reage e produção de carros volta a crescer

1/15/2018 - Tradicionalmente, a indústria automotiva tem impacto direto no comportamento da economia brasileira, dada a sua importância para o mercado nacional. Sua extensa cadeia de produção e a enorme quantidade de empregos diretos e indiretos que proporciona, são fatores determinantes para o País, capazes de movimentar inúmeros outros segmentos industriais. Em 2017, o setor recuperou o fôlego e passou a acumular sucessivas altas na produção de automóveis, principalmente no segundo semestre.

Preços Acumulam Alta de 1,43% em 2017, diz Sincomavi

1/12/2018 - O nível geral de preços de materiais de construção no Estado de São Paulo acumulou uma alta de 1,43% em 2017, após uma queda de 0,12% registrada em dezembro, afirmou o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi). Segundo o Sindicato, o resultado representa um recuo significativo em relação ao ano anterior, período no qual ocorreu uma elevação de 2,80%. "Esta é a variação mais amena para o período anua

Bitcoin Cresce 1300% em 2017

1/12/2018 - A criptomoeda bitcoin, lançada em 2009, vem agitando o mercado financeiro. A moeda é bem diferente de aplicações tradicionais, que retornam para seus clientes um rendimento médio de 0,5% ao mês, como no caso da poupança, 0,7% na previdência privada e o Tesouro prefixado com 10,03% ao ano. Ao comparar o rendimento médio do bitcoin no mundo, a taxa de retorno é maior que a taxa de queda que a moeda sofreu desde sua criação. Só no último ano, o investimento cresceu mais de 1300%, superando qualquer

General Eletric inaugura e-commerce

1/11/2018 - Lojas virtuais foram a aposta de grandes marcas no ano passado. Em março, a Mondelez, inaugurou uma loja online para comercializar os ovos de Páscoa da marca Lacta, a Coca-Cola passou a vender garrafas personalizadas e a Riachuelo investiu R$ 28 milhões na sua plataforma. A proposta, segundo essas marcas, é melhorar a experiência do consumidor com produtos ou serviços exclusivos ao ambiente digital.

Pitú - ok Pitú lança latinha em homenagem aos 40 anos do Galo da Madrugada

1/11/2018 - Os festejos de Carnaval já começaram e, para entrar no clima em grande estilo, a Pitú presenteia os foliões e os colecionadores lançando mais uma latinha temática, desta vez, em homenagem aos 40 anos do maior bloco de rua do mundo: o Galo da Madrugada. Três milhões de unidades de 350 ml da tradicional cachaça com layout carnavalesco já estão em circulação em todo o território nacional, da região Norte a Sul do País.

BRF inicia operação de marca de alimentos processados com preço mais baixo

1/10/2018 - SÃO PAULO (Reuters) - A BRF vai começar neste mês o trabalho de venda de sua terceira marca de alimentos processados, apostando em um segmento com preço mais baixo para ajudar a elevar as margens do grupo por meio de ganhos de eficiência em sua operação.

Índice CEAGESP acumula queda de 4,32% em 2017

1/10/2018 - O ano de 2017 foi favorável para o setor de abastecimento de hortifrutícolas, ajudado pelo clima e pela recuperação da economia. Com juros mais baixos, o setor, no geral, conseguiu se recuperar das dificuldades enfrentadas em 2016, aumentando os investimentos e o volume ofertado.

Custos estáveis estimulam alta da produção de ovos no Brasil

1/9/2018 - A produção de ovos em 2018 deverá crescer entre 5% e 6% em relação ao ano passado, segundo estimativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que leva em conta a expectativa de retomada da economia e a manutenção dos custos de produção.

Após crescer 43% em 2017, Sterna quer dobrar o faturamento

1/9/2018 - A rede de cafeteria Sterna Café, que foi criada em 2015 e opera por meio de franquias, traçou planos ambiciosos para este ano. Após crescer 43% e abrir nove lojas em meio a crise, o objetivo da empresa é inaugurar outras 20 operações e dobrar o faturamento.

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP