Ultimas noticias
    

Edição anterior
  • Confiança do consumidor avança em janeiro
    A confiança do consumidor do Brasil subiu pelo segundo mês consecutivo e fechou janeiro no maior patamar em quase três anos, com a forte melhora na percepção das condições atuais, de acordo com o indicador da Thomson Reuters/Ipsos.
  • Setor de papelão ondulado ainda oscila
    As vendas de papelão ondulado cresceram 3,91% em dezembro na comparação com o mesmo mês no ano anterior, a 275,9 mil toneladas. Para economistas, o resultado indica uma recuperação da demanda, mas ainda é preciso tomar cuidado com a fragilidade dos números positivos.
  • Indústria da beleza deve consolidar recuperação, mas margem preocupa
    A indústria de beleza e cuidados pessoais deverá consolidar esse ano a recuperação da produção, com espaço inclusive para mais lançamentos. O cenário de consumo aquecido, porém, não é garantia de mais rentabilidade, devido à alta dos custos de insumos.
  • Total de redes de franquias cai 6% em 2017 e inauguração de lojas desacelera
    Apesar de fechar 2017 com crescimento no faturamento, o setor de franquias não passou ileso da crise. O total de redes operando pelo franchising retraiu 6%, para 2,8 mil marcas, e a abertura de novas lojas desacelerou, com alta de 2%.
  • Preços de alimentos sobem
    A forte demanda deve dar suporte aos preços mundiais dos alimentos em 2018, previu ontem a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Os preços mundiais dos alimentos subiram 8,2% no ano passado sobre 2016, atingindo seu maior valor anual desde 2014, destacou um índice compilado pela FAO.
  • O Boticário mantém liderança em ranking de maiores franquias
    SÃO PAULO - A rede O Boticário manteve em 2017 a liderança no ranking “50 maiores franquias”, elaborado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Apesar da primeira colocação, a rede abriu apenas 32 novas lojas no ano passado, fechando com 3.762 unidades em operação.
  • Indústria automotiva brasileira reage e produção de carros volta a crescer
    Tradicionalmente, a indústria automotiva tem impacto direto no comportamento da economia brasileira, dada a sua importância para o mercado nacional. Sua extensa cadeia de produção e a enorme quantidade de empregos diretos e indiretos que proporciona, são fatores determinantes para o País, capazes de movimentar inúmeros outros segmentos industriais. Em 2017, o setor recuperou o fôlego e passou a acumular sucessivas altas na produção de automóveis, principalmente no segundo semestre.
  • Vendas globais de automóveis tiveram saldo positivo e superaram as expectativas
    As estatísticas de vendas de automóveis de passeio e comerciais leves no mundo superaram as expectativas em 2017.
    

Principais noticias
Notícias por Grupos Notícias por Produtos

Tags
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP