quinta-feira, 05 de dezembro, 2013

Hypermarcas consolida equipes de venda e visa crescimento orgânico

A empresa redesenhou recentemente sua área de vendas, que, em 2010, era formada por doze equipes originárias de diversas companhias adquiridas nos anos anteriores. Em 2012, eram nove times e, neste ano, a Hypermarcas concluiu o processo, ficando só com duas equipes: uma para toda sua divisão de consumo e outra para a de medicamentos.
Segundo Claudio Bergamo, presidente da companhia, a nova equipe de consumo foi formada em fevereiro e, desde então, 70% dos líderes de venda foram trocados. "O foco era em 'sell in' [venda da indústria para o varejo], e isso não é sustentável", afirmou. A nova equipe tem como missão pensar “no sell out”, as vendas do varejo para o consumidor. Segundo Bergamo, 2014 será um ano para amadurecer a nova estrutura.
Após 28 aquisições, a empresa não faz nenhuma compra desde 2011, e centrou a estratégia no crescimento orgânico. Perguntado se a companhia poderia vender alguma marca, já que reduziu em 40% o número de itens na divisão de consumo nos últimos dois anos, Bergamo afirmou que não pensa nem em comprar nem em vender. Segundo ele, o melhor investimento para a Hypermarcas hoje é na própria empresa, em renovação de produtos ou extensão de linhas, por exemplo.
Supermercado Moderno / Valor Economico
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