quinta-feira, 05 de dezembro, 2013

Produção de veículos cai 3,1% em outubro

Entre os seis dos 27 ramos investigados que registraram perdas na produção em outubro ante setembro, tiveram destaque ainda a queda de 5,9% no setor de bebidas, o recuo de 2,2% de outros produtos químicos, e a redução de 0,6% no segmento de alimentos.
A alta na produção industrial no mês de outubro, a terceira consecutiva, ainda não foi suficiente para compensar a queda registrada nos três meses anteriores, na avaliação do IBGE. De agosto a outubro, a indústria acumulou crescimento de 1,3%. No entanto, de maio a julho, a perda acumulada foi de 2,3%, calculou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do Instituto. "Mesmo com essa melhora clara no ritmo de produção industrial nos últimos três meses, o resultado ainda é insuficiente para suplantar a perda de maio a julho. Então tem ainda saldo negativo a ser recuperado", disse Macedo. "É claro que tem melhora, especialmente se comparado ao período anterior, mas ainda assim é um crescimento bastante moderado", acrescentou.
O gerente da pesquisa apontou que o destaque no resultado de outubro foi o crescimento na produção registrado por 21 dos 27 setores industriais investigados. "O que chama a atenção em outubro é o perfil disseminado de taxas positivas", ressaltou.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2019 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP