quinta-feira, 20 de agosto, 2015

ADECOL investe em parcerias com gigantes multinacionais Evonik e Dow Chemical

A ADECOL se movimenta para garantir sua posição no mercado e manter seu crescimento, em torno de 20% ao ano. De acordo com a empresa, a estratégia é investir nas parcerias com as gigantes multinacionais Evonik e Dow Chemical, que passaram de fornecedores de matérias-primas para codesenvolvedores de uma série de soluções customizadas para o mercado. Ainda segundo a ADECOL , muitas destas soluções são inéditas e implicam em reduções de grandes porcentagens de custos de produção. “Nós dobramos de tamanho de 2010 a 2014, crescendo bem acima do PIB. Em 2015 queremos conquistar ainda mais, expandindo nossa área de atuação e oferecendo nossos produtos para outros mercados no Brasil e no exterior”, afirma a diretora de produção da ADECOL , Ana Júlia Kiss.
A empresa informou também que as parcerias com as multinacionais funcionam em várias etapas seja no desenvolvimento de uma nova matéria-prima ou no desenvolvimento de um novo produto em si, sendo que os resultados trazem benefícios para todos os envolvidos, como uma espécie de “linha de produção” de inovações de alta qualidade, abertura de novos mercados e fidelização de clientes. “A parceria com duas gigantes multinacionais nos dá orgulho e alavanca novos mercados. Podemos trazer ao Brasil tendências mundiais e premium de economia e performance. Em contrapartida, podemos apresentar o Brasil e suas particularidades a um grande player, o que traz mais visibilidade ao nosso mercado e grandes potenciais de crescimento da região”, revela Kiss.
“O mercado de adesivos clama por inovações e produtos de performance. O intercâmbio de conhecimentos é primordial no design desses materiais. A empresa que possuir a presteza e capacidade em materializar as necessidades de seus clientes, consolidará boas e duradouras parcerias; e foi assim com a ADECOL ”, revela o responsável técnico e por desenvolvimento de mercado para a linha de produto Affinity GA da Dow Chemical, Matheus Andrade. Esses materiais são aplicados em embalagens de supercongelados, bebidas, cartuchos plastificados e no recém-lançado Performelt, que reduz em 30% o custo em relação às outras soluções de colagem de embalagens.
“A ADECOL apresenta dinamismo e flexibilidade no desenvolvimento de novos negócios/produtos muito atrativo para os fornecedores, com os quais, normalmente, o trabalho é realizado de forma conjunta. Com certeza, o fato de contar com uma equipe de desenvolvimento dedicada e sempre aberta e ávida em receber novas tecnologias, proporciona um aprendizado mútuo e estabelece uma parceria fornecedor/cliente duradoura”, explica o chefe de produto da linha Adhesive Resins – América do Sul da Evonik, Lucas Moliterno.
ABRE
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2019 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP