segunda-feira, 13 de novembro, 2017

Seal renova atuação e aposta em lojas físicas

São Paulo - O e-commerce de moda Seal Brasil resolveu mudar a estratégia para alcançar novos consumidores e alavancar seus negócios. Além de vender pelo âmbito virtual, a empresa agora 'empresta' roupas, e expande por meio de quiosques para chegar a um faturamento de R$ 2 milhões este ano, o dobro em relação ao visto em 2016.
Com investimento de inauguração estimado em R$ 80 mil, a unidade instalada no Shopping Villa Lobos deve faturar cerca de R$ 75 mil ao mês, sendo a primeira de uma série de pontos físicos que visam, acima de tudo, a aproximação dos clientes com o conceito da marca ligada à natureza. Até o final de 2017, a Seal calcula a inauguração de outros três espaços de 'mindfulness', incluindo uma unidade no Shopping Morumbi.
Fora os quiosques, a empresa conta com uma casa conceito, na Vila Madalena, em São Paulo. "O espaço lembra a natureza. Ou seja, a pessoa pode escutar uma música e se desligar um pouco do mundo exterior", explica o fundador da Seal, Sergio D'Urso Jr. "[Já] o cliente que visitar o nosso quiosque não vai conseguir sair com o produto em mãos na mesma hora. Ele pode comprar pelo site ou pedir para receber e provar em casa, sem compromisso de compras", conclui.
Mala vai e volta
Grande aposta da empresa, o serviço de entrega a domicílio é realizado através de um carro estilizado com a identidade visual da marca. Nesse método, o cliente solicita quais produtos gostaria de provar e, após isso, recebe-os em casa, sem custos - pagando apenas pelos itens desejados no ato da retirada. Cada pedido, inclusive, é entregue dentro de uma mala, que pode conter de 15 a 20 peças.
Segundo o executivo, a decisão de 'emprestar' roupas é uma forma de flexibilizar o tempo escasso dos consumidores. "O foco do nosso negócio é a mala, apresentando nosso produto sem compromisso de compra. Caso precise trocar o tamanho, a pessoa pode pedir para que seja enviada uma nova mala com a numeração corrigida. Não existe um limite", acrescenta D'Urso Jr.
Aparentemente vantajosa para ambos os lados, a empresa ainda não conseguiu viabilizar esse modelo de entrega a domicílio para outros estados fora de São Paulo. Agora, com atuação em quiosques, o desejo é expandir horizontes. "A nossa ideia é continuar abrindo um por mês no ano que vem. Queremos estar presentes no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte (MG), que são dois mercados que já mapeamos."
Propósito
Nascida estritamente como marca de moda masculina, em 2010, a Seal Brasil hoje destina 30% de seu estoque de produtos às mulheres. Dentre envios a partir de sua sede e do quiosque, a empresa despacha cerca de 25 malas de roupas por dia. "O propósito da Seal é ajudar com que as pessoas se reconectem com a natureza e tenham um estilo de vida mais simples", disse D'Urso Jr.
DCI - 13/11/2017
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