quinta-feira, 28 de setembro, 2017

Sr. Sorvete dobra presença e quer 3 lojas por mês em 2018

São Paulo - Com objetivo de faturar R$ 1,5 milhão em 2017, a rede de franquias Sr. Sorvete iniciou um processo de expansão que visa a abertura de quatro unidades até o término deste ano, em um investimento estimado em R$ 900 mil, e ao menos três operações por mês em 2018.
Apesar do avanço, o plano de garantir uma maior presença de mercado não é de hoje. Criada em 2014, a empresa mais que dobrou de tamanho este ano, passando de quatro operações em 2016, para nove lojas até o instante. Fruto disso, o faturamento, que foi R$ 800 mil no último ano, deve registrar R$ 1,5 milhão nesta temporada; movimento impulsionado graças à aquisição da marca pelo Grupo Oportunidade em 2016.
"Por mais que o Brasil esteja passando por uma crise, a Sr. Sorvete vem na contramão disso. O faturamento no segmento 'mesmas lojas' só aumenta a cada ano", comenta o gerente de operações e treinamento do Grupo Oportunidade, Rodrigo Panichelli.
Presente em cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, a Sr. Sorvete trabalha com 90% dos insumos de origem italiana, mas não se considera uma gelateria - modelo que vende sorvetes frescos, preparados diariamente. "Nos últimos anos, vimos que as sorveterias estão tentando levar algo de novo para o consumidor. O nosso sorvete não é considerado um gelato, pois o gelato é rebatido todos os dias e colocado nas gôndolas para vender, ele tem um formato mais tradicional", comenta.
Entretanto, os sorvetes são artesanais, produzidos pelo sócio-fundador da marca e mestre gelatiere, Leandro Sambini, que já investiu em outros negócios nessa área, mas sempre teve como objetivo principal trabalhar com uma sorveteria da linha premium. Com cerca de 300 sabores homologados, a Sr. Sorvete também vende picolés, paletas mexicanas - que caíram em descrédito no mercado - e cafés, para manter a rentabilidade no inverno.
"Tentamos inovar nas paletas, porém essa linha teve uma queda muito grande. Agora, estamos lançando quatro opções novas de milkshakes", completa. Hoje, o investimento em uma franquia da marca demanda cerca de R$ 150 mil.
DCI – 28/09/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP