terça-feira, 03 de abril, 2018

ArcelorMittal e Nippon Steel refazem oferta por indiana Essar Steel

A ArcelorMittal, maior grupo de siderurgia do mundo, resolveu refazer sua oferta em leilão pela indiana Essar Steel, siderúrgica que pediu falência. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira -- que é o último dia para interessadas se manifestarem --, a companhia disse que protocolou um lance em conjunto com a Nippon Steel & Sumitomo Metal. Os valores mais uma vez não foram revelados.
A Essar possui unidades de laminação a frio e galvanização no sudoeste da Índia, bem como centros de serviços e uma fábrica de tubos. Em fevereiro, a Arcelor já havia tentado levar a companhia, mas um problema judicial obrigou o leilão a ser refeito. Entre outros interessados, estão a Tata Steel e a Numetal Steel, ambas locais.
Depois de terem sido concorrentes nesse certame, Arcelor e Nippon Steel decidiram repetir sua parceria em outras regiões do mundo, notadamente nos Estados Unidos, para fazer outra oferta. "ArcelorMittal e Nippon Steel têm uma colaboração próxima de muitas décadas", diz o comunicado da Arcelor.
Lakshmi Mittal, o bilionário indiano que formou o maior grupo siderúrgico do mundo em 2006, quer reforçar a presença em sua terra natal, considerada um dos mercados do aço mais importantes daqui para frente.
"Desenvolver sua indústria é um componente importante dos objetivos do governo e é exemplificado pelo plano de expandir a capacidade siderúrgica do país para 300 milhões de toneladas", disse Mittal, em nota. "A Índia é o mercado de aço mais promissor do mundo e a Nippon Steel tem buscado oportunidades para estabelecer uma presença significativa na Índia", comentou Kosei Shindo, presidente do grupo japonês.
UOL - 03/04/2018
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP