quarta-feira, 30 de janeiro, 2019

Pesquisa indica aumento no consumo de snacks

O estudo Hábitos de Consumo de Snacks, realizado pela Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado, mostra que as pessoas estão demandando mais opções de snacks para comer durante o período fora de casa. Ao todo, 48% dos consumidores que passam muito tempo fora de casa afirmaram consumir lanchinhos entre as refeições. De acordo com David Oliveira, Diretor de Marketing da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, os dados mostram uma mudança no hábito alimentar do consumidor brasileiro. “Devido aos diversos compromissos diários, os consumidores estão demandando por mais praticidade em muitos setores. No da alimentação não é diferente, as pessoas querem adquirir alimentos que sejam de consumo prático, rápido e que saciem a fome repentina entre as refeições”, comenta. A pesquisa avaliou ainda que para 49% dos entrevistados o período vespertino é o momento do dia em que mais consideram importante o snack para matar a fome. Sendo que outros 46% afirmaram consumir lanchinhos à noite, porém versões mais leves, enquanto 29% disseram que às vezes preferem comer um snack ao invés de cozinhar uma refeição completa no período noturno. Outro fator analisado pelo estudo foi a preocupação com a saúde. Dos 58% dos entrevistados que consomem chocolates e doces como snacks, 50% têm interesse em produtos com baixo teor de sódio, gordura e açúcar. Já entre os 63% que consomem biscoitos salgados, 54% têm interesse em lanchinhos com ingredientes naturais. “Esse interesse por alimentos saudáveis também sinaliza outra mudança no cardápio dos brasileiros. Os consumidores sabem que uma má alimentação pode causar diversas doenças como hipertensão, diabetes e obesidade, por isso estão cada vez mais buscando produtos que unem a praticidade que a rotina exige com a saudabilidade que o organismo demanda”, argumenta Oliveira. De olho nessa demanda, a Superbom, lançou em março deste ano a linha de Snack Kroc Salgado, feitos à base de grãos integrais e vegetais, além de serem assados, sem conservantes e corantes artificiais. Disponíveis em quatro sabores: barbecue, pizza, ervas finas e cebola&oliva, os snacks saudáveis vêm com uma porção de 45 g, para consumo individual. O executivo aponta que essa nova linha foi bem aceita pelos consumidores justamente por atenderem às principais exigências: serem nutritivos e práticos de consumir.
ABRE - 28/01/2019
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2019 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP