sexta-feira, 14 de junho, 2019

Dá licença, quinoa: Nestlé traz rainha da “golden berry” para o Brasil

São Paulo – Quinoa, chia, cramberry, goji berry, mirtilo, açaí…Os chamados “superalimentos” estão cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros. Atualmente, o país é o quarto maior consumidor global de alimentos saudáveis e movimenta US$ 35 bilhões por ano. Atenta a essa tendência, a Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, traz uma nova candidata à lista de compras: a “golden berry”, mais conhecida no Brasil como “physalis peruviana”. A fruta andina, parente próxima do tomate e de sabor agridoce, integra uma série de produtos que desembarcam a partir deste mês no mercado brasileiro sob a marca Nature´s Heart, da empresa equatoriana Terrafertil. Em setembro do ano passado, a Nestlé comprou uma participação de 60% no negócio, que controla 90% do processamento global do fruto seco. O plantio é majoritariamente feito no Equador e na Colômbia por 3 mil agricultores familiares seguindo preceitos ecológicos. Fundada em 2005, a Terrafertil é administrada por dois dos três irmãos fundadores, David e Raúl Bermeo. México e Equador são o mercado mais importante da marca, representando 70% do faturamento total. Mas os produtos da empresa também estão presentes nos Estados Unidos, Colômbia, Peru, Chile e Reino Unido. O lançamento por aqui é o maior na história da marca e o primeiro feito sob a tutela da Nestlé. “Chegamos com um objetivo claro, transformar o Brasil em um dos nossos principais mercados, se não o principal. Vemos que o consumidor brasileiro está buscando produtos como os da Nature´s Heart, seguindo uma tendência mundial. O que falta é uma maior oferta, e uma marca como a nossa, com produtos multicategorias, promove isso”, diz ao site EXAME Raúl Bermeo. Rica em ferro, fibras e potássio, a “golden berry” é o ingrediente coringa nos produtos da empresa. A Nature´s Heart estreia no mercado brasileiro com um portfólio diversificado de 20 produtos, todos “plant based” (de origem vegetal), o que também atende ao crescente filão de produtos vegetarianos. Tem desde bebidas não lácteas em variedades como amêndoa, coco e arroz a misturas de frutas secas e castanhas. Outros superalimentos que compõem o portfólio incluem, ainda, a spirulina (alga que pode ser utilizada como suplemento) e nibs de cacau (sementes do fruto torradas).
Exame - 05/06/2019
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2019 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP