Principais noticias
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
83% dos brasileiros compram de marcas alinhadas com seus valores pessoais

21/03/2019 - São Paulo – Em um mundo onde questões políticas se colocam cada vez mais presentes, fica difícil fugir do debate e se manter “em cima do mudo”. Questões ambientais, questões sobre direitos LGBT, questões sobre imigrantes, questões sobre direitos dos animais: afinal, as marcas devem abordar tais problemáticas e se posicionarem claramente ou devem se manter neutras, longe do debate público?

Maersk fará transporte de contêineres por terra no Brasil, Argentina e Uruguai

21/03/2019 - A companhia marítima Maersk iniciará as atividades de serviços e transportes de mercadorias em contêineres por terra no Brasil, Argentina e Uruguai. “Não somos mais apenas uma linha de transporte, reformulamos completamente a nossa empresa e desenvolvemos uma rede integrada de caminhões, ferrovias, terminais e navios”, afirma o diretor executivo da Maersk East Coast South America, Antonio Dominguez, por meio de nota.Desta maneira, a empresa vai oferecer um conjunto de soluções, gerenciamento e s

Cobre opera perto da estabilidade, à espera do Fed e de olho em EUA-China

20/03/2019 - Os contratos futuros de cobre operam perto da estabilidade nesta manhã, à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e em meio a incertezas sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Tetra Pak Reposiciona Divisão de Serviços

20/03/2019 - A Tetra Pak, especializada em soluções de processamento e envase de alimentos, ampliou a operação da sua divisão de Serviços. A área, que operava embalagens e equipamentos da própria empresa, passa a atender toda a indústria alimentícia. Segundo a empresa, a divisão oferecerá soluções para todos os tipos de embalagem e máquinas de envase e processamento. De acordo com Edison Kubo, diretor de portfólio de Serviços da Tetra Pak, o reposicionamento marca a entrada da empresa em novos segmentos, co

Faturamento do setor supermercadista tem alta nominal 0,7% em 2018, diz Abras

19/03/2019 - O faturamento do setor de supermercados somou R$ 355,7 bilhões em 2018, divulgou nesta segunda-feira, 18, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O desempenho representa uma alta nominal 0,7% em relação a 2017.

Mercado Food Service impulsiona inovações em bandejas de alumínio

19/03/2019 - Para atender alta de participação no segmento de alimentação, fabricante amplia linha de descartáveis O mercado de food service fechou o ano de 2018 com 32,9% de participação no faturamento da indústria de alimentação nacional, contra 30,7% em 2012. Os dados da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) espelham o aumento do mercado de alimentação fora do lar, que registrou uma movimentação de cerca de R$ 170 bilhões anuais na última década.

Cacau Show prevê aumento de 16% nas vendas durante a Páscoa

18/03/2019 - Prevendo um crescimento de 16% nas vendas durante o período de Páscoa, a Cacau Show está elevando em quase 10 mil toneladas sua produção de chocolates para a data, que deve totalizar 16,5 milhões de itens. Isso significa um aumento de 11% em relação à Páscoa de 2017. Tradicionalmente, as vendas da Páscoa, a data mais importante no calendário da marca, representam cerca de 30% de todo o faturamento anual, que em 2018, somou R$ 3,5 bilhões.

Sonae Sierra Registra Avanço de 3,7% em Vendas

18/03/2019 - Os lojistas dos shoppings administrados pela Sonae Sierra Brasil registraram crescimento de 3,7% em vendas totais no ano passado, na comparação com 2017. No conceito mesmas lojas, as vendas avançaram 2,4%. A receita líquida atingiu R$ 303,2 milhões, alta de 5,1%, e o lucro líquido totalizou R$ 189,7 milhões, valor 36,7% superior em relação a 2017. No quarto trimestre, as vendas totais cresceram 5,7%. A receita teve alta de 10,2%, para R$ 85 milhões, e o lucro atingiu R$ 96,7 milhões, crescimento

Evento ABRE: Cenário Econômico no Brasil em 2019

15/03/2019 - Com 20 anos de tradição, o Estudo Macroeconômico da Embalagem ABRE foi revisto e está muito mais completo! A partir de 2019, o estudo trará, além das perspectivas macroeconômicas e análise de desempenho do nosso setor, informações de mercado mais detalhadas, tendências e oportunidades relacionadas à embalagem e a diversos setores de bens de consumo. Para elaborar esse estudo, a ABRE contará com a expertise

Azul e Avianca levarão até um ano para se unir

15/03/2019 - A potencial integração entre a Azul e parte das operações da Avianca Brasil, em recuperação judicial, que a empresa de David Neeleman pretende adquirir, deve demorar entre seis meses e um ano após a aprovação do negócio. A estimativa é de John Peter Rodgerson, presidente da Azul. “Gostaria de seis meses para fazer uma ‘família Azul’, mas a expectativa é de até 12 meses”, disse.

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2019 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP