Notícias por Produtos (Leite fermentado)
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Nestlé tem a menor expansão em 20 anos

24/02/2017 - O crescimento das vendas da Nestlé não teve uma queda tão íngreme quanto a das montanhas que cercam a sede do grupo suíço em Genebra. Mas, ainda assim, a desaceleração do ano passado foi de tirar o fôlego - especialmente para Mark Schneider, seu novo CEO. A maior companhia de alimentos e bebidas do mundo obteve um crescimento orgânico de apenas 3,2% em 2016, o menor em pelo menos duas décadas.

Crescem vendas de água de coco e chá

19/10/2016 - A água de coco envasada e os chás prontos são as únicas categorias de bebidas não alcoólicas que crescem em vendas neste ano, de acordo com dados da consultoria Nielsen. No acumulado de janeiro a agosto, as vendas de água de coco avançaram 5,3% em volume, em comparação com o mesmo período de 2015. As vendas de chás prontos aumentaram 0,9% no mesmo intervalo. O mercado de bebidas não alcoólicas como um todo encolheu 7,2%.

Yakult quer elevar vendas em 10%

21/07/2016 - Eishin Shimada, presidente executivo da fabricante no Brasil, informou nesta manhã (20/7) para imprensa que a Yakult do Brasil investiu em torno de R$ 60 milhões no novo Yakult 40 light.

Na categoria sem álcool, a expansão está em água de coco, chá e água mineral

11/07/2016 - Um estudo realizado pela consultoria Nielsen indica que, desde 2015, as categorias de água mineral, água de coco e chá pronto para beber são as únicas de bebidas não alcoólicas que se mantêm em crescimento no país.

Com bebida em pó a R$ 1, Tang quer ganhar o mercado de chás

10/12/2015 - São Paulo - Enquanto o mercado de bebidas não alcoólicas no país encolhe 3,9% no acumulado de 2015, o nicho de chás gelados, na contramão, cresce 11,69%.

Fabricantes de bebidas não alcoólicas tentam reduzir consumo de água

05/02/2015 - A Abir (Associação da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas) está se movimentando para não ser tão afetada pela crise da água que atinge principalmente o Sudeste. Seu presidente recém-eleito, o advogado Alexandre Jobim, filho do ex-ministro Nelson Jobim, começou a articular e negociar soluções para essa que é a principal preocupação das empresas do setor nesse momento.

DANONE INVESTE EM MINAS GERAIS

13/10/2014 - A empresa assinou protocolo de intenção com o governo de Minas Gerais para a construção de uma nova fábrica no estado destinada à divisão de nutrição infantil, que conta com as linhas Turma da Mônica e Danoninho.

Yakult tenta aumentar distribuição fora de SP

24/06/2014 - A meta do novo presidente da Yakult no Brasil, Eishin Shimada, é que 5% dos brasileiros consumam seu leite fermentado todos os dias. A companhia japonesa produz 2,1 milhões de unidades da bebida ao dia no país, o equivalente ao consumo diário por 2% da população. A Grande São Paulo, onde a maior parte das vendas está concentrada, já alcançou o índice almejado. Agora, o executivo busca atingir esse patamar nacionalmente. Para isso, Shimada vai investir na expansão do canal porta a porta.

Vigor assume laticínio que BRF construía no RJ

18/06/2014 - A Vigor Alimentos, empresa de lácteos controlada pela J&F, assumiu a indústria de laticínios que estava sendo construída pela BRF em Barra do Piraí (RJ), conforme antecipou ontem o Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor.

Sofyl ganha versão light

08/01/2014 - Os consumidores que se preocupam em manter uma alimentação menos calórica ou precisam controlar o consumo de açúcares têm mais uma opção de sobremesa. A partir de 13 de janeiro, a multinacional Yakult começa a comercializar o Sofyl baunilha light.

Dia a Dia Tributário: MG revoga alíquota de 12% de ICMS para bebidas

17/09/2013 - O governo do Estado de Minas Gerais revogou a alíquota de 12% de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide nas operações internas de bebidas fermentadas ou misturadas com bebidas não alcoólicas. Agora, elas passam a pagar alíquota de 18% (não alcóolicas) ou 25% (alcóolicas) de ICMS.

Vendas de leite longa vida crescem quase 4% no primeiro semestre de 2013

03/09/2013 - O consumo de Leite Longa Vida aumentou 3,9% de janeiro a junho, em comparação a igual período do ano anterior, desempenho que já projeta para 2013 um crescimento de vendas acima dos 4% inicialmente previstos, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV). Considerando-se que o segmento apresentou números bastante positivos nos anos anteriores (6,7% em 2011 e 5,3% em 2012) e que a categoria tem uma penetração nos lares brasileiros de 88%, o desempenho esper

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP